SEXTA | 24 DE MARÇO 2017 - 00H30

SalvadorSobral

Depois de ter passado pelos Estados Unidos e de alguns anos a residir em Barcelona onde estudou jazz na prestigiada escola Taller de Musics, Salvador regressou a Portugal onde tem trabalhado neste primeiro disco de originais.

Durante o tempo que viveu nos Estados Unidos e em Barcelona, Salvador Sobral desenvolveu vários projectos musicais: compôs para si mesmo mas ao mesmo tempo criou perfomances arrojadas à volta da figura de Chet Baker, autênticas viagens pela bossa-nova, ou até mesmo pelas doces sonoridades da américa latina.

Ainda em Barcelona, no início de 2014, deu voz à banda de pop-indie “Noko Woi”, cujo álbum de estreia mereceu o convite para um dos palcos da edição de 2014 do Festival Sónar de Barcelona.

Durante o periodo de gravações, Salvador Sobral acedeu ao desafio para integrar um dos palcos da edição de 2015 do Vodafone Mexefest e, ainda sem o disco editado, acolheu generosas críticas por parte do público e da imprensa.

O disco, teve a co-produção musical do pianista Júlio Resende, do talentoso compositor venezuelano Leonardo Aldrey e do próprio Salvador Sobral. O disco chama-se “Excuse Me”, que é também o nome do single de apresentação já disponível.

FACEBOOK