SÁBADO | 3 DE JUNHO 2017 - 00H00

MAIRA BALDAIAApós lançar o seu primeiro disco “POENTE e outras paisagens” e o seu primeiro vídeoclipe da música “Insubmissa”, a cantautora mineira Maíra Baldaia realizará de 1 a 17 de junho uma tour que começa na Europa e termina no Brasil, na cidade de São Paulo. Em “POENTE ALÉM-MAR” a artista vem acompanhada da sua banda formada por Débora Costa, Larissa Horta e Verônica Zanella.

Maíra Baldaia é uma cantora, compositora e atriz mineira. A artista leva para o seu trabalho influências da afro-mineiridade e da cultura brasileira. Formada em música e em teatro, Maíra apresenta versatilidade e identidade no palco. Em 2016, a artista lançou em Belo Horizonte o seu primeiro álbum. Denominado “POENTE e outras paisagens”, o disco traz 12 faixas autorais compostas pela cantora e por outras compositoras mineiras. As suas composições falam sobre a mulher negra, espiritualidade, liberdade e amor ao ritmo da nova MPB. Em 2017, a cantautora lançou com grande repercussão o seu primeiro vídeo da música Insubmissa.

O seu trabalho destaca a enunciação da mulher, sobretudo a mulher negra, e leva poesia, versatilidade, identidade e teatralidade para o palco. Com uma sonoridade que mescla a nova MPB e as influências do tambor afro mineiro, Maíra segue sem estar engessada a um gênero apenas, e brinca com a poesia, o blues, o jazz e o samba com um estilo singular, leve e marcante.

Maíra Baldaia, que se tem destacado com seu trabalho na cena musical, é considerada uma das representantes da nova safra de bons cantores e compositores mineiros.

 

Site: mairabaldaia.com

Facebook: fb.me/mairabaldaiaoficial | Instagram: mairabaldaiaoficial

Link vídeo clipe Insubmissa: 

Link disco completo: 

 

Joomla! Hosting from