SÁBADO | 29 DE ABRIL 2017 - 22H30

brexit nicole

 

"Tema desta noite: "Brexit musical" :-)
Há muito que me desafiam para cantar em português. Tenho me esquivado não sei bem porquê. E já fui convidada para cantar em francês numa homenagem à Edith Piaf e tenho que admitir que foi um grande desafio - que gostei! Raras as vezes que cantei em alemão em público, a não ser música clássica ou na brincadeira.... Nem em espanhol nem em italiano....
Desafio-me.  
Vou sair para fora de pé e entrar dentro de mim para vos conseguir dar algo que nunca dei. 
No fundo - ao mudar de língua não mudo a língua que nos une num concerto - a do coração: A MÚSICA.
" - Nicole Eitner 

Enquanto cantautora ao longo dos anos mereceu prémios internacionais tão importantes como o Midem Of Competion em Cannes (2011), o Internacional SongDoor Songwriting Competition (EUA) em 2009 ou ainda o Prémio Webchange Hottest Band Competition no lendário South By Southwest. também em 2009. Nicole Eitner & The Citizens actuaram também no Verão de 2015 no Vodafone Paredes de Coura.

O tema "Winning Day" fez parte da banda sonora da novela da SIC "Coração D'ouro".

Nicole compõe e interpreta o seu próprio reportório entre "músicas dos outros", como lhes chama. Ao escutá-la podemos confundir a sua sonoridade com o melhor pop/jazz que se faz lá fora. Mas não, é mesmo do melhor que se faz por cá. Influenciada por um alfabeto musical em que nenhuma contaminação estética é proibida, foi precisamente em Portugal que deu início à escrita de canções.