SEXTA | 5 DE JANEIRO 2018 - 22H30

flor do lacioA Flor do Lácio é um espectáculo de música e poesia que vem trazer-nos canções bem conhecidas do público, textos e poemas que as inspiraram.

Celebra a língua portuguesa essa especiaria valiosa, não declarada e habilmente transportada nas caravelas e nos navios negreiros. Um património comum e embarcadiço que foi cultivado em todas as latitudes do mundo, irá ser aqui relembrado, através da poesia e dos cancioneiros brasileiro e português.

Este espetáculo dá música às palavras e ao património linguístico, cruza o fado, morna e samba, evoca autores como Camões, Fernando Pessoa, Caetano Veloso, Chico Buarque, Bernardo Soares, Oswald de Andrade, Ruy Guerra, Gilberto Mendonça Teles, Vasco Graça-Moura, Natália Correia, Olavo Bilac, Joaquim Nabuco, entre muitos outros, dando sonoridades transatlânticas à poesia escrita em língua portuguesa e sobre a língua portuguesa.

com André Gago (voz e flauta), Carlos Mil-Homens (percussão), João Penedo (contrabaixo), Pedro Dias (guitarra portuguesa).

Joomla! Hosting from