SÁBADO | 13 DE JANEIRO 2018 - 22h30

vinicius gomes

Guitarrista, violonista e compositor, lançando em 2017 seu primeiro álbum inteiramente autoral, "Resiliência", dedicado a fundir o universo brasileiro ao jazz moderno.

Tem se apresentado com importantes compositores e intérpretes, como Zizi Possi (com quem atua como guitarrista e arranjador no show "À Flor da Pele"), Rosa Passos, Jane Duboc, Arthur Verocai e Oswaldinho do Acordeon, além de nomes da música instrumental como Toninho Ferragutti (com quem gravou o disco "A Gata Café", vencedor do Prêmio da Musica Brasileira 2017), Thiago Espirito Santo, Robertinho Silva e Mestrinho. Também tem trabalhado com orquestras como OSESP e Jazz Sinfônica de SP.

​Possui mestrado pela ECA/USP, onde escreveu o trabalho "Helio Delmiro - Composições para Violão Solo", vencedor do PROAC 2015 na categoria música instrumental.

​Vem participando de diversos trabalhos autorais na música instrumental brasileira com músicos como Daniel de Paula, Guilherme Ribeiro, Rafael Abdalla e Alexandre Silverio, além de ser um dos líderes do grupo KVAR.

​Já se apresentou em festivais como: Festival Internacional de Jazz de Buenos Aires (ARG), Festival de Jazz do Capão (Chapada Diamantina – BA), Jazz a La Calle (Mercedes – Uruguai), Bourbon Street Festival (Paraty – RJ), FIMUPA (Belém – PA) Festival de Jazz de La Plata (ARG), Festival de Garanhuns (PE), SESC Jazz & Blues (SP). Também se apresentou na Finlândia, Suécia e Colômbia. 

https://www.viniciusgomesmusic.com

https://www.facebook.com/viniciusgomesmusic/

Joomla! Hosting from