SEXTA | 16 DE FEVEREIRO 2018 - 22H30

marcio dhinizO experiente músico, compositor, arranjador e baterista Márcio Dhiniz, alagoano radicado em Salvador, teve a honra de participar de alguns trabalhos ao lado de artistas como: Daniela Mercury, Armandinho Macêdo, Carla Visi, Luiz Caldas, Rosa Passos, Baby do Brasil, Fernanda Abreu, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Ney Matogrosso, Jacques Morelenbaum, Margareth Menezes, Adriana Calcanhoto, Raimundo Sodré, entre outros.
O baterista, ao longo dos seus trinta anos de carreira, acumulou prêmios nos anos de 2008, 2012 e 2013. Em 2008 (melhor composição) com o tema Cheio de Pantim (frevo), composto em parceria com Junior Maceió, no concurso da Rádio Educadora FM. Em 2012 (melhor música instrumental) no Festival da Rádio Educadora, com a música Swing de Bené (samba). Em 2013, ganhou prêmio com a música Calle Rivero (samba-bossa) no Festival SESC de Música. Além dos prêmios de melhor música
instrumental, o músico em 2007 recebeu a indicação de melhor instrumentista, no Festival Troféu Caymmi. Todos os eventos ocorreram na cidade de Salvador, Bahia (Brasil).
O músico tem um histórico de mais de 200 discos gravados, ao longo da sua carreira com grandes artistas do Brasil e da Europa, assim como gravações importantes na cena instrumental. Desde 2007 que participa de diversos shows pelo Brasil, Europa, Americas do Norte e do Sul, e África, em países como: Espanha, Alemanha, Áustria, Luxemburgo, Muri, Bélgica, Suiça, Londres, Portugal, Luxemburgo, Itália, França, Irlanda, Estados Unidos, Argentina, Johanesburgo, Angola e República do Congo, entre
outros.
Atualmente o baterista continua com o seu projeto instrumental intitulado Raiz Brasileira (gravado ao vivo em Salvador, em 2013) e com a cantora portuguesa Guida de Palma, além de produzir e dirigir o novo trabalho da cantora baiana Nega Jaci.

Joomla! Hosting from