SÁBADO | 17 DE FEVEREIRO 2018 - 23H00

marta pereira da costaA guitarra portuguesa sempre esteve associada ao homem, como músico, e cingida maioritariamente ao fado, como linguagem.
É a quebrar estas barreiras que surge o projecto “Uma Mulher, Uma Guitarra” de Marta Pereira da Costa.
O facto de ser uma das primeiras mulheres guitarristas profissional no Fado é, já em si, um passo muito importante. Mas, esta novidade traz consigo outras associadas, outros caminhos a abordar, no sentido em que toda a realidade sonora e estética se torna...feminina.
Propõe-se encontrar rumos por onde a guitarra portuguesa raramente seguiu, desde a sonoridade clássica ao jazz e às várias abordagens da world music, nunca descurando os ritmos e sons tradicionais portugueses e o próprio fado – e até fundindo-se com estes – que estarão sempre subjacentes a todo o repertório, pois fazem parte do ADN do próprio instrumento.
Ao álbum está associada a criação de um concerto muito estruturado em termos cénicos e sonoros e apresenta Marta Pereira da Costa, num conjugar de encantos e de beleza no feminino: a mulher e a guitarra, e a música que delas nasce e as resume.

Joomla! Hosting from