A carregar Eventos
Este evento já decorreu.

AULA ABERTA DE ESCRITA VIVENCIAL, com Ana Teresa Silva e Ana Pracaschandra (Chandi Oliveira)

Junte-se a nós nestas aulas abertas e descubra exercícios práticos que podem ajudá-lo/a a inscrever a escrita no seu quotidiano, a encontrar a sua própria voz, potencializar a sua criatividade, a explorar emoções, memórias e experiências, obter insights para superar desafios e clarear a sua visão de futuro.

A neurologista Judy Willis explica que a prática de escrever melhora:
• a forma como o cérebro recebe, processa, retém e busca informações,
• promove foco e atenção,
• reforça a memória de longo prazo,
• esclarece padrões,
• dá ao cérebro tempo para pensar
• e, quando bem guiada, é uma fonte de desenvolvimento conceptual e estímulo da mais alta cognição cerebral.

Não é por acaso que Benjamin Franklin mantinha um diário. Que Leonardo Da Vinci enchia cadernos e mais cadernos com pensamentos e desenhos. Que Bruce Lee andava com um bloquinho de notas no bolso onde escrevia meditações e reflexões. Que Josh Waitzkin, prodígio do xadrez, medita e depois escreve (em freewriting). E que Barack Obama descreveu o poder da escrita desta forma: “Na minha vida, escrever tem sido um importante exercício para esclarecer o que eu acredito, o que vejo, o que me importa, quais são os meus valores mais profundos. O processo de converter uma pilha de pensamentos em frases coerentes faz-me perguntar questões mais difíceis.”

Junte-se a nós numa das aulas abertas que vão acontecer aos Sábados em Dezembro e saia com ideias concretas de como a escrita pode trazer muitos benefícios para a sua vida.

OBRIGATÓRIO INSCRIÇÃO PRÉVIA (atenção número limitado): envio de email para: anateresasilva.writer@gmail.com
com Nome/telefone/email e indicação do dia que pretende.

Pode inscrever-se em mais do que uma aula/data, dado que cada aula terá exercícios e dinâmicas diferentes.

PARA TODOS, independentemente do seu grau de conhecimento, prática, talento.

Por donativo: 10€
Este valor será dedutível na compra de livros das autoras (deduz 5€ por livro).

SOBRE AS FACILITADORAS:

Ana Pracaschandra
Se há desafio grande para ela é falar sobre si mesma. Vive habituada a fazer perguntas aos outros e sente-se sempre desajeitada no que toca à primeira pessoa.
É intuitiva, emocional e apaixonada por 1001 coisas ao mesmo tempo.
Em 1985 nasceu ela em plena cidade alfacinha. Desde cedo curiosa por aprender mais sobre si e sobre os outros, licenciou-se em Comunicação Social em 2007, e trabalha como jornalista para vários meios. A par e passo e como sempre lhe mordeu o bicho da performance, realizou vários cursos na área da representação, dança e canto. Desde de 2011 que tem vindo a estudar a arte do Clown e trabalha também como palhaça de intervenção na ClownCare.
Acredita na expressão, e nas artes como catalisadores do desenvolvimento e da mudança.
Neste momento, trabalha como jornalista, actriz e o publicou o seu primeiro livro “O grito da bananeira”.

Ana Teresa Silva
Combina 20 anos de jornalismo e escrita com o seu trabalho como Life Coach e facilitadora de PSYCH-K® e PNL.
No campo do jornalismo, fundou em 2008 a revista internacional IM Magazine (magazineim.com) que divulga há 10 anos projetos e pessoas inspiradoras que estão a mudar o mundo. E como Life Coach acompanha processos de transformação pessoal e profissional, que potenciem o melhor de cada um.
Como escritora, é mais conhecida pelos seus romances (um deles com um 1º prémio de ficção) mas também escreve poesia, livros infantis, assim como escreve para cinema e televisão. O seu último livro intitula-se “O homem que nunca tinha chorado”.
Ana Teresa Silva também fez a Escola de Biodanza de Portugal, entre outras formações na área de Liderança Autêntica e Análise de Movimento.
Combinando os seus diferentes conhecimentos profissionais, organiza workshops e retiros usando formas artísticas de expressão para o autodesenvolvimento, especialmente a escrita e a dança.

Este site usa cookies e serviços de terceiros para melhorar a sua experiência de utilização. Ao navegar no nosso site estará a concordar com a utilização dos cookies. OK