Fela Day em Lisboa – pela primeira vez!

By |2018-11-29T19:30:37+00:00Outubro 8, 2018|Blog, Hops|0 Comments

No próximo dia 13 de outubro, a Fábrica Braço de Prata junta-se pela primeira vez ao FELA DAY, uma celebração mundial de homenagem a Fela Kuti, a mais vibrante voz anti-poder da música africana.
Filho de um influente pastor protestante, fundador de vários sindicatos de estudantes e professores, e de uma mãe activista dos movimentos feminista e anti-colonial, desde cedo foi contaminado pela ideia de insubmissão. A passagem pelos EUA cruzaram o seu caminho com o movimento Black Power, a mensagem política de Malcom X e o jazz. A partir daí, desenvolve a sua arma mais poderosa – o AFROBEAT – um género musical que ele próprio inventa, misturando ritmos tribais, elementos do jazz e funk americanos e o highlife da África Ocidental. Através das suas longas canções, denunciava as brutalidades cometidas pelo regime militar que controlava a Nigéria nos anos 70 e a falta de liberdade no país.
Todos estes ingredientes nos pareceram mais do que suficientes para passar a incluir na nossa agenda de Grandes Momentos esta data.
Neste evento vamos homenagear a sua luta e a sua musica de varias formas: Concertos, Dj Set , Documentários, Gastronomia.

Mais detalhes do evento AQUI

Este site usa cookies e serviços de terceiros para melhorar a sua experiência de utilização. Ao navegar no nosso site estará a concordar com a utilização dos cookies. OK