A alternativa à escola chegou à Fábrica Braço de Prata

By |2018-10-09T01:50:13+00:00Setembro 27, 2018|Blog, Hops, Notícias|0 Comments

A Fábrica do Braço de Prata abriu portas a um novo projecto : Laboratório de Arte e Pensamento. Será uma extensão do Bracinho de Prata, a versão infantil da Fábrica. Assim como temos acolhido actividades para crianças todos os sábados à tarde, que incluem espectáculos de teatro, pequenos concertos, oficinas de reciclagem de materiais, sala de baile infantil com DJ, percebemos que está na hora de ampliar o nosso cuidado com os mais novos para além dos sábados. O regime que praticaremos será o de apoio aos pais que decidiram adoptar modelos alternativos de ensino, como o do ensino doméstico.

Desde as aprendizagens da escrita, leitura, matemática, inglês, ciências da natureza, história, até à música, artes plásticas, expressão dramática, dança, permacultura, cinema e filosofia, o Laboratório procura ser uma alternativa completa à Escola formal. Não teremos horários rígidos, nem turmas sobrelotadas. Toda a Fábrica do Braço de Prata será, entre as 8h da manhã e as 6h da tarde, de segunda a sexta, um território de brincadeira e de aprendizagem ao ritmo das próprias crianças, sempre acompanhadas pelos monitores e educadora de infância permanentes, e pelos responsáveis pelas várias oficinas, assim como pelos pais que quiserem estar mais próximos dos seus filhos ao longo do dia.

Nesse sentido, as várias salas da Fábrica tornar-se-ão durante o dia o cenário perfeito para os pais se instalarem, com as suas ferramentas de trabalho (computadores, telefones, impressoras) de modo a continuarem a trabalhar sem perderem a proximidade com os seus filhos. Graças a uma área alargada de estacionamento livre, e ao serviço da Caverna Platão, que, desde o início de Julho, tem aberto as suas portas às 8h da manhã para servir sumos naturais, pão quente e refeições saudáveis, passará a ser possível ter o melhor de três mundos:

1) lugar de trabalho gratuito para os pais,

2) Oficinas especializadas para as crianças que permitem um crescimento integral nos domínios das competências cognitivas, artísticas e afectivas e, por último,

3) a possibilidade de acompanhamento contínuo dos filhos em regime de ensino doméstico comunitário.

Todas as informações AQUI

Este site usa cookies e serviços de terceiros para melhorar a sua experiência de utilização. Ao navegar no nosso site estará a concordar com a utilização dos cookies. OK