A Fábrica

A caracterização possível... e até imaginária

A Fábrica2018-10-12T21:39:55+00:00

ninguém sabe muito bem o que a fábrica é

E isso tem sempre jogado a favor do que aqui acontece. A FBP é um edifício meio abandonado, vestígio do lugar da administração da antiga fábrica de material de guerra. É, acima de tudo, um lugar composto por 20 salas mutantes. Tanto são salas de concerto, como galerias de arte, salas de cinema, oficinas de artes plásticas, salas de aula, lojas de roupas usadas e de outras coisas a usar, salas de jantar, bares ou simplesmente livrarias.

Mas também é um imenso muro exterior, que desenha por fora um terreiro, e onde várias camadas de graffiti se têm vindo a depositar como películas de memória. Também foi uma tenda de circo durante dois anos, onde houve concertos, feiras, performances e acrobacia aérea. E também é uma esplanada enorme, lugar para espectáculos de teatro, concertos de verão, e brincadeiras de crianças em finais de tarde.

uma história que se faz com pessoas, atitudes, projectos e muitos sonhos

um caminho orientado por conceitos como a soberania, desobediência civil e independência

Este site usa cookies e serviços de terceiros para melhorar a sua experiência de utilização. Ao navegar no nosso site estará a concordar com a utilização dos cookies. OK